Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de fevereiro de 2015

Carnaval de Rua reúne 42 mil foliões no final de semana


Foto: Joel Vargas/PMPA
A programação se estende até 15 de março com mais nove blocos
A programação se estende até 15 de março com mais nove blocos
Três blocos reuniram mais de 42 mil foliões na Orla do Guaíba nesse fim de semana. No sábado, o Filhos do Cumpadi Washington animou 17 mil pessoas. No domingo, Kiridão e Da Trinca atraíram outras 25 mil. Muito samba, axé, marchinhas e MPB, sem nenhuma ocorrência policial durante os desfiles, informou o comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, capitão Fernando Maciel. No sábado, o Deixa Falar se apresentou na rua da República. Cerca de três mil foliões brincaram e se divertiram na Cidade Baixa. Todas as apresentações se encerraram-se pontualmente às 21h.

Em nove dias de Carnaval de Rua de Porto Alegre, mais de 227 mil pessoas brincaram e se divertiram com os músicos e carnavalescos de 12 blocos. A programação se estende até 15 de março. Até lá, nove blocos se apresentarão, em seis dias, sempre aos sábados e domingos.

Integração - O Carnaval de Rua de Porto Alegre é a festa popular, gratuita e a céu aberto que mais cresce na cidade, enfatizou o vice-prefeito Sebastião Melo, designado pelo prefeito José Fortunati para coordenar as equipes responsáveis pela organização e fiscalização do evento. “Prefeitura de Porto Alegre, Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul, moradores, blocos, comerciantes e o pessoal do Grupo Austral estão agindo de forma integrada, destacou. “Essa é a receita do sucesso.”

O secretário municipal de Governança Local, Cezar Busatto, elogiou o trabalho do grupo de trabalho denominado Comando do Carnaval de Rua 2015, coordenado por Leonardo Maricato, Rodrigo Kandrik e Vinícius Kaster. “Bonito ver esse espírito de equipe, os encaminhamentos através de diálogos e o comprometimento de todos”, destacou. “São várias secretarias de governo agindo como se fossem uma só. Show!” O secretario municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic), Humberto Ciulla Goulart, também parabenizou o envolvimento de todos.

Leia mais:

Blocos reuniram 20 mil no sábado e hoje tem mais Carnaval de Rua
Confira a programação dos últimos oito dias do Carnaval de Rua


/carnaval /cidade_baixa /cultura /orla
Texto de: Adriano Santana
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.