Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de janeiro de 2015

SEDAC recebe demandas de entidades carnavalescas



2015-01-22-Reunião com Entidades de Escola de Samba (12)
Na tarde desta quinta-feira (22), o Secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo, recebeu representantes das entidades carnavalescas de Porto Alegre e região Metropolitana, que trouxeram suas demandas para os próximos anos.
Durante a reunião, foi reforçada a intenção da Secretaria em institucionalizar o Carnaval no Estado, com ações ao longo do ano que fomentem a cadeia produtiva e cultural do Carnaval. Outro objetivo é estabelecer linhas de dialogo e ações conjuntas com outras Secretarias como saúde, educação, desenvolvimento e direitos humanos.
Participaram do encontro os representantes de Cidadania e Diversidade Cultural, Leoveral Soares e Clóvis André Silva; o presidente da Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre (LIESPA), Juarez Gutierres; da União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre, Danilo Moraes; da Superliga do Rio Grande do Sul (SULIRGS), Jorge Sodré; da Unidos da Vila Mapa, Arlindo Mença; da Imperadores do Samba, Rodrigo Costa; da Academia de Samba Praiana, Miro Leal; da União da Tinga, Marcos Pires; da Escola de Samba Copacabana, Dalvanice Barbosa; e da Imperatriz Dona Leopoldina, Juciane Afrausino.