Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de janeiro de 2015

Estação Folia leva Carnaval à Redenção

Foto: Lauro Silva/Divulgação PMPA
Corte do Carnaval estará no parque para divulgar os bailes de salão Corte do Carnaval estará no parque para divulgar os bailes de salão

No próximo dia 31, o Parque Farroupilha (Redenção) entrará no clima do Carnaval. O Rei Momo e a Corte do Carnaval de Porto Alegre, as rainhas dos clubes Caixeiros Viajantes, Lindóia Tênis Clube e Farrapos, o casal de mestre sala e porta bandeira da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) e o bloco Estação do Samba levarão samba ao parque para divulgar os bailes carnavalesco de salão do Estação Folia 2015.
Os carnavalescos chegarão à Redenção a bordo do ônibus Linha Turismo. A concentração está marcada para as 10h na Secretaria Municipal de Turismo, na Travessa do Carmo, 84. No ônibus estarão também o secretário adjunto de Turismo, José Olmiro Oliveira Peres, presidentes dos clubes recreativos, dirigentes das entidades do Carnaval de Porto Alegre, além de representantes do segmento do turismo da Capital. A blitz iniciará com uma caminhada pelo Brique da Redenção e pelo parque, com a distribuição de folderes informativos sobre a programação dos bailes de salão do Estação Folia. O ponto de partida será o Centro de Informações Turística (CIT) Mercado do Bom Fim. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

Promovido pelos três clubes, o Estação Folia tem o apoio das secretarias municipais de Turismo e da Cultura desde 2009 por oferecer uma opção de lazer diferente, integrada à cultura da cidade e com potencial para atrair público de outras cidades gaúchas num período do ano considerado de baixa temporada para a rede hoteleira local. O programa faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade e da programação do Carnaval de Porto Alegre.

Bailes – O Baile Dá Saudade, dirigido ao público da terceira idade, abrirá a programação do Estação Folia no dia 12 de fevereiro, a partir das 17h, no Clube Farrapos. Os demais bailes do programa ocorrem alternadamente entre os clubes, sempre iniciando às 23h. Dia 14, o baile de Carnaval adulto será no Lindóia Tênis Clube. No dia 15, será a vez dos foliões pularem no salão do clube Farrapos e, no dia 16, no Clube Caixeiros Viajantes. As três agremiações realizarão bailes de Carnaval infantil no dia 15, a partir das 16h. No Lindóia haverá nova programação infantil no dia 17, no mesmo horário. Já o Clube Caixeiros Viajantes realizará novo baile para a criançada no dia 21, também às 16h.

Linha Turismo – Devido à ação promocional, o roteiro Centro Histórico do city Tour Linha Turismo será oferecido apenas no turno da tarde, com saídas de hora em hora. A primeira saída será às 13h, já a última está marcada para as 16h. Há a possibilidade embarcar e desembarcar em cinco pontos do trajeto para conhecer em mais detalhes os lugares e serviços dos bairros percorridos. O bilhete custa R$ 25 em dias úteis e R$ 30 aos finais de semana e feriados, para ambos os pisos do ônibus. O passeio tem duração aproximada de duas horas. A compra dos ingressos pode ser efetuada na Central Linha Turismo (Travessa do Carmo 84 – Cidade Baixa) ou em pontos de revenda. Mais informações pelo (51) 3289-0176.



/carnaval
Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.