Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

4 de dezembro de 2014

Secretário entrega relatório de gestão ao Conselho Estadual de Cultura



Na manhã dessa quinta-feira (04) o secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, acompanhado pelo secretário Adjunto, Jéferson Assumção, e pela diretora de Economia da Cultura, Denise Pereira, fez a entrega oficial do relatório de gestão da Sedac 2011/2014, ao Conselho Estadual de Cultura(CEC).
Presidente do CEC recebe relatório de gestão da Sedac

Presidente do CEC recebe relatório de gestão da Sedac
Assis Brasil agradeceu o trabalho eficiente e positivo dos conselheiros e destacou a relação harmoniosa que houve entre a secretaria e o conselho nos últimos quatro anos. “ Com muita satisfação chegamos ao final desta gestão com a qualidade de  relacionamento que tivemos com este Conselho. Desejamos que esta colegiado se encaminhe, cada vez, mais para se tornar um Conselho de Políticas Públicas Culturais”. O secretário ressaltou, também, a participação do CEC no encontro Conecta, que reúne todos os conselhos de Cultura do país.
CEC recebe secretário Assis Brasil
CEC recebe secretário Assis Brasil
Jéferson Assumção citou os avanços expressivos do CEC como órgão gestor de um sistema conquistando reconhecimento nacional ao se relacionar com os avanços culturais do Brasil. “Temos hoje, como resultado desse trabalho conjunto, um leque maior e mais qualificado para o financiamento da produção cultural, além da isenção fiscal, com o FAC consolidado e as Ações Especiais instituídas”. Assumção apontou a importância da realização de duas Conferências Estaduais de Cultura, de onde surgiram as diretrizes para a construção do Plano Estadual de Cultura. “Este conselho marcou seu papel de ressonância do desejo da sociedade ao participar ativamente como parceiro na construção de uma Política Cultural de Estado”, concluiu.
O presidente do Conselho Estadual de Cultura, Neidmar Charão Alves, agradeceu o bom relacionamento da Sedac com o CEC e citou o reconhecimento do colegiado quanto aos avanços conquistados para a cultura “em um novo patamar de valorização e fruição com o estabelecimento de uma política pública para a cultura”, afirmou.