Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

8 de dezembro de 2014

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Empreendedor Cultural 2ª edição até o dia 19 de dezembro


Edital busca estimular a inovação nas formas de empreender cultura

As inscrições para o Prêmio Empreendedor Cultural 2ª edição foram prorrogadas até o dia 19 de dezembro de 2014. O edital busca estimular a inovação nas formas de empreender cultura, oferecendo oportunidade para realização de projetos na região metropolitana e no interior do Rio Grande do Sul.
A iniciativa tem patrocínio da AES Sul, planejamento e gestão da Cida Cultural e curadoria do pesquisador André Martinez, com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de entidades ligadas à atividade cultural e de uma rede de prefeituras municipais, entidades e lideranças comunitárias.
Nesta segunda edição será destinado o montante de R$ 200 mil (duzentos mil reais) para projetos culturais nos segmentos de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, culturas populares, tradição e folclore, pesquisa e documentação, artesanato e artes integradas, realizados na área de concessão da AES Sul, que abrange 118 municípios do RS. Na primeira edição, em 2012, foram premiados 11 projetos, realizados em 24 municípios gaúchos.
Quem pode se inscrever?
Todos os produtores culturais com cadastro habilitado no Sistema Pró-Cultura RS, pessoas jurídicas da sociedade civil organizada, com ou sem fins lucrativos, dos municípios abrangidos (a relação está disponível no portal). As inscrições são online e devem ser efetuadas no www.empreendedorcultural.com.br.
As prefeituras do Rio Grande do Sul também podem participar através de uma aliança entre órgãos públicos e empreendedores culturais para o planejamento e execução do projeto. Por exemplo, o produtor pode prever a utilização de espaços dos municípios para a realização do trabalho, envolvendo o agente público local e a comunidade. As secretarias de cultura e educação podem apoiar o empreendedor na viabilização do projeto.

Contatos:
www.premioempreendedorcultural.com.br
e-mail: contato.premio@cidacultural.com.br
fanpage: facebook/premioempreendedorcultural
twitter: @premioempcult