Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de novembro de 2014

Semana da Consciência Negra começa dia 14


Foto: Sílvio Alves/Divulgação PMPA
Atividades serão desenvolvidas no Largo Zumbi dos Palmares
Atividades serão desenvolvidas no Largo Zumbi dos Palmares
A 24ª Semana da Consciência Negra de Porto Alegre terá a sua abertura oficial na próxima sexta-feira, 14, às 19h30 na Usina do Gasômetro, com a presença de lideranças da comunidade negra e autoridades do município. Na oportunidade serão inauguradas as exposições dos artistas plásticos Paulo Corrêa, com o tema 'Reflexo da Cultura Africana', e Marcos Porto, com a série de quadros 'Nzimbu'. A solenidade se encerra com a apresentação do coral afro Cecune.

As atividades da semana serão desenvolvidas no Largo Zumbi dos Palmares, e terão como tema a visibilidade para o povo negro com enfrentamento ao racismo e ao extermínio da juventude negra. Além disso, serão abordados saúde, educação, cultura e mulheres. As atividades iniciam diariamente às 16 horas encerrando às 22h com um show musical. Neste período serão desenvolvidas exposições, oficinas, rodas de conversa com a comunidade. Na quinta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, acontece o encerramento com a marcha Zumbi dos Palmares.


/direitos_humanos /povonegro
Texto de: Paulo Ricardo Soares de Moraes
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.