Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de novembro de 2014

Projeto quer regulamentar Sistema Nacional de Cultura

O Projeto de Lei Complementar 338/13, apresentado pelo deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), lista vários princípios para a cooperação entre os entes federados. Entre esses princípios estão o compartilhamento de informações, a submissão aos controles interno, externo e social, a criação de mecanismos democráticos de gestão e de instâncias intergovernamentais de discussão.

Ainda de acordo com o projeto, os conselhos de políticas culturais, em todas as esferas federativas, terão caráter normativo e fiscalizador. Já o Fórum Nacional de Cultura deverá promover conferências nacionais e acompanhar a execução do plano nacional do setor.

O projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, terá que ser analisado pelo Plenário, para ser aprovado o projeto precisa do voto de 257 deputados.

*Com informações do site da Câmara dos Deputados