Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de novembro de 2014

HOJE TEM GAITEIROS DO MUNDO




“Gaiteiros do Mundo” traz a Porto Alegre grandes nomes do acordeon

Em única apresentação no Auditório Araújo Vianna, sobem ao palco Richard Galliano, Luiz Carlos Borges, Renato Borghetti, Bebê Kramer, Luciano Maia, Edson Dutra, entre outros.

A primeira edição do projeto “Gaiteiros do Mundo”, idealizado pelo gaiteiro Luiz Carlos Borges, já tem data marcada. Com uma estreia em grande estilo, a intenção é colocar definitivamente a “gaita” como instrumento a ser compreendido em todos os níveis musicais. Desde os estilos regional e folclórico, passando pelo popular e chegando até mesmo no erudito.

A ideia do “Gaiteiros do Mundo” foi inspirada em festivais similares que acontecem em vários países da Europa e que procuram valorizar as diversas formas de expressão da gaita, da sanfona, da concertina, do acordeon e de seus afins.

No espetáculo, mostrará todo seu talento à plateia o francês Richard Galliano - patrono desta primeira edição. Também se apresentarão os renomados acordeonistas – gaiteiros e sanfoneiros –, Bebê Kramer, Samuca do Acordeon, Luciano Maia, Paulinho Cardoso, Renato Borghetti, Guilherme Goulart, Jonatan Dalmonte, Edson Dutra, Willian Hengen e Daniel Hack (Os Serranos), Chico Brasil e Varguinhas (Os Monarcas), todos brasileiros; além dos italianos Riccardo Taddei e Vince Abbracciante. Serão homenageados nesta primeira edição do projeto, Adelar Bertussi, Albino Manique, Pedro Raimundo, Chiquinho do Acordeon e Dominguinhos.

GAITEIROS DO MUNDO

17 de novembro de 2014

Segunda-Feira / 20:30

Auditório Araújo Vianna
Av. Oswaldo Aranha, 685 - Parque Farroupilha - Porto Alegre - RS