Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de novembro de 2014

Edital Plataforma do Fumproarte divulga recomendados

O Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) divulga os projetos recomendados no Edital Plataforma. A seleção final será realizada nesta terça-feira, 25 de novembro, às 11h30, no Museu Joaquim José Felizardo (rua João Alfredo, 582 - Cidade Baixa).

Projetos recomendados:
1. As Aventuras de Minuano Kid
2. Quatro Milagres de Um Santo Ladrão
3. Alce & Alice
4. Duas Faces do Crime
5. Reunião de Condomínio
6. Em Casa
7. Paralelo 30
8. Detetive de Verdade
9. O Dia Invisível
10. GG
11. A Paródia dos Mestres do Jogo

Desde 1993, o Fumproarte posiciona-se como um importante fundo de investimento e fomento para a cultura de Porto Alegre. O Sistema Fumproarte faz parte de uma política pública consolidada, pela qual, anualmente, são distribuídos financiamentos à produção de projetos das mais diversas áreas culturais, incluindo o audiovisual, por intermédio de diferentes editais. Nesse setor, o Fumproarte aportou recursos em centenas de projetos, tanto para a realização quanto para a finalização de filmes, nos mais diversos formatos e bitolas, impulsionando assim o surgimento de novos talentos.

Tendo em vista as demandas de mercado e seguindo nesta mesma linha de fortalecimento do setor audiovisual na Capital, o Fumproarte acaba de aprovar o edital do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA)/Ancine 2014 com a proposta de realização de um concurso conjunto com o FSA/Ancine voltado à produção de séries de ficção destinados à televisão e outras formas de comercialização.

/cultura /fumproarte
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.