Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de novembro de 2014

Descida da Borges abre Semana do Samba

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Desfiles relembram os antigos carnavais da cidade
Desfiles relembram os antigos carnavais da cidade
A tradicional Descida da Borges, desfiles que relembram os antigos carnavais da cidade, volta a animar o Centro Histórico. Nesta sexta-feira, 28, a partir das 20h, ocorre um desfile especial abrindo as comemorações da Semana do Samba. A Banda da Saldanha, rainhas do Carnaval, rei Momo, antigas rainhas, destaques do Carnaval e bateria do Imperadores do Samba irão desfilar na avenida. A entrada é gratuita.

Já no sábado, 29, ocorre o evento Samba no Barco, com início às 17h e saída do Pier da Usina do Gasômetro. No domingo, o samba invade o Trensurb,  a partir das 11h, com a Banda da Saldanha e Bom Partido. O Samba no Trem se inicia no terminal do Mercado. Ambas as apresentações têm entrada gratuita.

Dia Nacional do Samba - Para comemorar a data na terça-feira, 2 de dezembro, foram programadas diversas atividades.

20h - Lavagem da Escadaria da Igreja Nossa Senhora das Dores – Com a participação de sambistas.  Local: Igreja Nossa Senhora das Dores, na rua dos Andradas, Centro Histórico – Entrada gratuita.

21h – Show do Dia Nacional do Samba
Com Banda Saldanha, Wilson Ney, Maria Helena Montier, Carlinhos Santos, Dodô, Porto Alex e, direto do Rio de Janeiro, Quintal do Zeca Pagodinho – Brasil, Andréa Café e Juninho Timbal. A apresentação será no Teatro Renascença e a entrada é a doação de um brinquedo. Distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.


/carnaval
Texto de: cleber saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.