Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

22 de novembro de 2014

Conselho de Cultura participa do Fat - Fórum Aberto de Trabalhos da Escola M. Leopoldo Hoff

Hoje, sábado - 22/11/14, o Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre, participou representado pelo seu Presidente Paulo Guimarães do FAT -Fórum Aberto de Trabalhos  da Escola Estadual Monsenhor Leopoldo Hoff situada no Bairro Chácara das Pedras - Porto Alegre, a convite da Professora Juliana de Oliveira do 5º ano B.

A  feira  tinha  em exposição várias atividades dentre elas visitamos a da turno do 5º Ano-B com o tema da Semana de Arte Moderna.
Segundo informações da Professora Juliana, na exposição da Semana de Arte Moderna foram desenvolvidos 4 eixos:
1 - Eixo da música-onde foi contado a história de Villa lobos e foi reproduzido trechos da Ópera A Menina das Nuvens.
2 - Eixo da literatura -nesse eixo se fez menção à Mário de Andrade, Manoel Bandeira, onde os alunos criaram poesias em homenagem às obras desses escritores.
3 - Eixo das Artes plásticas - os alunos desenvolveram pinturas  em tela onde utilizaram o elemento da obra original dentro de sua produção, sendo homenageados Portinari, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral entre outros.
4 - Eixo da Arquitetura - foi reproduzido a escultura "Os Candangos" ou "os Guerreiros"- escultura da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Chamou a atenção também na sala dessa Professora a pequena biblioteca montada por iniciativa desta e seus alunos , particular dessa turma. A criação dessa biblioteca foi o resultado de uma Feira de Trocas de Livros em um evento da Escola no qual os alunos do 5º Ano B arrecadaram esses livros de diversos lugares incluindo uma doação significativa da Biblioteca Comunitária do Cristal
Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
F: 3026.6777 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com