Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de novembro de 2014

Cavalgada revela belezas da Zona Rural



A convite do meu amigo Marcus Bueno, dono do Centro de Treinamento Marcus Bueno, fui conhecer, a cavalo, as belezas do bairro Lami, na Zona Rural de Porto Alegre. Partimos do CT por volta das sete da noite e seguimos a trote pelas estradas de chão batido da região. No caminho, o vai e vem dos moradores e alguns carros circulando de um lado para outro. O Marcus me advertiu que é comum aparecerem bugios na região. E que, um deles, semanas atrás, morreu eletrocutado num cabo de energia elétrica. Numa dessas vielas, enxergamos uma espécie de “passarela” de bugios, construída pela prefeitura para que eles circulem de um lado a outro da mata. Depois de cerca de uma hora a cavalo, chegamos ao destino: a beira da praia do Lami, no Guaíba.

Bueno, as imagens que vocês estão vendo neste post dispensam comentários. São de tirar o fôlego. No começo, o meu Picaço Farroupilha e o Vinho Tinto dos Castanhedos, montado pelo Marcus, se assustaram com o barulho da água. Mas logo foram se acostumando. E, assim, a trote e a galope, desbravamos mais um cantinho do Rio Grande, paisagem que não perde em nada para aqueles cartões postais que costumamos ver na internet e que enchem nossos olhos, dando aquela vontade de sair voando até esses lugares. Mas pra que voar, se dá pra ir a cavalo? E aqui bem pertinho! Viva o Rio Grande!


por Giovani Grizotti
Fonte: blog do Repórter Farroupilha junto ao portal G1