Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

8 de outubro de 2014

Oi e Oi Futuro abrem seleção de projetos culturais

Via Cultura e Mercado:
 
A Oi e o Oi Futuro abriram nesta quarta-feira (8/10) as inscrições para a seleção de projetos culturais para 2014/2015. O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados destinará recursos para o financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis de incentivo à cultura estaduais e municipais de todo o país.

 

Serão incentivadas iniciativas que destaquem talentos regionais, além de terem capacidade de mobilização do público e formação de plateias, especialmente entre jovens e populações tradicionalmente excluídas da agenda cultural, e criação de novas oportunidades de trabalho.

O Oi Futuro apoiará também projetos que utilizem a tecnologia de forma inovadora, com a categoria Mobile Art (arte feita para dispositivos móveis como celulares e tablets) e a valorização de projetos que prevejam a produção de conteúdos digitais integrados, favorecendo a circulação da produção cultural brasileira e a democratização do acesso à cultura.

O processo seletivo contempla as categorias artes visuais, artes cênicas, música, audiovisual, dança, transmídia (artes integradas com uso de tecnologias multiplataforma) e pensamento (seminários, encontros, ciclos de palestras e cursos). Ainda há as categorias cultura popular e literatura, para projetos fora da programação dos espaços do Oi Futuro.

As propostas serão avaliadas por uma comissão externa de especialistas e por profissionais da Oi. O resultado será divulgado no site do Oi Futuro, em data a ser definida. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro por meio do site www.oifuturo.org.br.

Novidades - O Oi Futuro vai manter as atividades do seu centro cultural na Avenida Afonso Pena,  4.001, em Mangabeiras, até o fim de 2014, quando se dedicará às reformas e melhorias do Solar Narbona e o Palacete Dantas, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, local que receberá a nova sede do centro cultural.

O Teatro Klauss Vianna continuará a ser administrado pelo Oi Futuro até julho de 2015, conforme o acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que a partir de então vai ocupar completamente o prédio onde está localizado o centro cultural.