Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de outubro de 2014

Habilidade em fazer churrasco pode garantir visto a gaúcho nos Estados Unidos


 
A Justiça dos Estados Unidos decidiu que a habilidade de um gaúcho em fazer churrasco pode garantir a ele visto de wallpermanência no país. A notícia foi dada por um dos principais jornais americanos, o The Wall Street Journal, especializado em economia.

A decisão beneficia Rones Gasparetto, chef da rede de churrascarias Fogo de Chão, que possui 25 unidades no país. A rede havia obtido vistos para 200 “churrasqueiros” vindos do Rio Grande do Sul, sob o argumento de que eles possuem “conhecimento especializado” em fazer churrasco. Mas em 2010, ao examinar um desses pedidos, o de Gasparetto, o Serviço de Imigração entendeu que esse “conhecimento” não é tão complexo ao ponto de não ser aprendido por um americano

Agora, a decisão da justiça americana entende que o “conhecimento cultural” pode ser um relevante componente do “conhecimento especializado”, exigido pelas autoridades dos Estados Unidos.

O jornal americano lembra que os churrasqueiros do Rio Grande do Sul são criados e treinados no “jeito gaúcho” de assar carne. O preço de um rodízio por lá é de cerca de R$ 150,00.

Leia a noticia no G1


por Giovani Grizotti
Fonte: blog Repórter Farroupilha junto ao Portal G1