Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de setembro de 2014

Divulgação do livro Os Donos da Terra de Mauro Porto


Divulgamos para leitura de todas e todos o  Livro:


Os Donos da Terra
Idioma: Português
Gênero: Romance histórico
Editora: Biblioteca do Exército
Autor: Mauro F. P. Porto
n. de páginas: 363
Publicado: 07/04/2014
Acesso à loja virtual: http://www.bibliex.ensino.eb.br
Acesso iBooks livre para avaliação: https://itunes.apple.com/br/book/os-donos-da-terra/id869124629?mt=11

Descrição:  Mais que um romance histórico é história romanceada, descrevendo a saga de uma família de bandeirantes paulistas envolvida na caça aos índios das Missões Jesuíticas do Guayrá (hoje Paraná) e sua posterior migração para Laguna e o Rio Grande do Sul, onde os descendentes de Pedro Leme, tio-avô de Fernão Dias Pais Leme  envolvem-se nos sangrentos conflitos pela posse das terras do Sul do Brasil, nos séculos XVII e XVIII. 






:

A Biblioteca do Exército lançou em Abril do corrente ano o livro  "Os Donos da Terra", romance histórico que trata da conquista do sul do Brasil, mais particularmente da ocupação do Rio Grande do Sul a partir de Laguna.  

Por estar ser divulgado exclusivamente na loja virtual da Bibliex ( http://www.bibliex.ensino.eb.br ), embora  tenham sido vendidos mais da metade dos 2.500 exemplares da primeira edição, a obra continua desconhecida no Rio Grande do Sul, exatamente onde despertaria o maior interêsse.

Felizmente  a Bibliex acaba de colocar  o livro experimentalmente na loja de livros digitais  ibooks da Apple, permitindo que por algum tempo que a obra possa ser livremente acessada  baixando o aplicativo nos tablets iPad, nos computadores  iMac, ou mesmo nos celulares  iPhone, bastando  entrar no botão "Buscar"  da "Biblioteca"  com  "Os Donos da Terra"  ou "Mauro Porto",  para ter acesso ao livro completo para fins de avaliação.

De antemão grato,
Mauro Port