Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de setembro de 2014

COP aprova Moção de repúdio contra SMC




Nessa terça feira, dia 02/09/2014, o COP (Conselho do Orçamento Participativo) em reunião ordinária acontecida às 19 horas no 14º andar da Prefeitura nova APROVOU por praticamente unanimidade( nenhum voto em contrário e somente uma abstenção) uma MOÇÃO DE REPÚDIO contra a SMC ( Secretaria Municipal de Cultura)pelos seguintes motivos:
1- Não aprovando nenhuma alterações propostas pela SMC no conselho de cultura de forma autoritária e ditatorial;
2 - Pedindo para SMC providenciar edital para eleições no conselho com formato atual já;
3 - Protestar pela ofensa ao Conselho Municipal de Cultura feita pelo Secretário de Cultura Roque Jacoby, que chamou o conselho de medíocre e portanto como o OP compõe 50% do total dos conselheiros do conselho, chamou o Orçamento participativo de medíocre também.
O representante do conselho, que solicitou a moção perguntou aos gestores presentes se essa postura do Secretário de Cultura era uma orientação geral do Executivo para os conselhos da cidade e pediu para que o COP se juntasse ao CMCPOA no pedido ao prefeito para que este se desculpasse pelas ofensas ao conselho e a sociedade civil de Porto Alegre.
Em uma fala o Conselheiro Felisberto Seabra Luisi, pediu de forma cidadã a saída do Secretário Roque Jacoby da SMC por este não ter postura para ocupar um cargo de tão importância na cidade.
Paulo R. Guimarães
Pres. CMC POA - gestão 2011/2014