Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de julho de 2014

Reunião ordinária CMCPOA em 10/07/2014

ONTEM, 19 horas, na sala Alberto Pasqualini, 4º andar da Assembléia Legislativa do RS, sala essa com toda a infra-estrutura necessária para o bom funcionamento do conselho, gentilmente cedida pela Assembléia, já que o município não tinha condições de dar um local adequado para as reuniões do conselho, o qual desde já agradecemos sempre para a Assembléia Legislativa.
Na reunião teve a apresentação de 3 novos conselheiros, que foram designados para substituir outros, teve pela parte do presidente e vice-presidente Lauro Rossler, a apresentação de informes sobre os encaminhamentos jurídicos (Ministério Público, Ministério Público de Contas e Juizado Especial da Fazenda) onde o conselho está procurando buscar seus direitos, tais como:
1 - A publicação do edital de cadastramento e recadastramento para a composição de um novo conselho com a participação ativa , de acordo com o que costumeiramente vinha acontecendo em gestões anteriores.
2- A declaração de ilegalidade do GT , criado pela SMC sem a participação do conselho, onde a SMC está tentando fazer uma alteração profunda na composição do conselho atual, por exemplo diminuindo as 17 regiões do OP para apenas 8, o que a plenária atual é totalmente contra.
Após os informes foram apresentados os novos conselheiros, sendo então que pelo presidente foi sugerido a data de 14 de agosto para a próxima reunião e a próxima pauta escolhida e VOTADA foi a composição do GT para estudar e planejar um seminário sobre vários assuntos de importância para a cultura de Porto Alegre, que o o conselho pretende realizar ainda no ano de 2014.
Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
F: 3026.6777 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com