Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de julho de 2014

Eleita nova Câmara Diretiva do Conselho Estadual de Cultura



Inicia em julho o mandato da nova Câmara Diretiva do Conselho Estadual de Cultura – CEC RS, que desenvolve suas atividades no Memorial do Rio Grande do Sul, sendo composta por Neidmar Alves (presidente), Vinicius Vieira (vice-presidente), Susana Frohlich (secretária) e Leandro Anton (assessor especial). Ao todo, o Conselho é formado por vinte e quatro membros, sendo 2/3 eleitos pelas entidades da sociedade civil, e 1/3 indicado pela Secretaria da Cultura do Estado.

Neidmar Alves é sociólogo, pesquisador, ator, diretor e cenógrafo. Foi fundador da Cia. Trapézio de Dramaturgia, criador da Oficina de Dramaturgia Popular, Coordenador de Cultura no Centro de Ensino Superior Dom Alberto e curador do projeto 50 anos sem Bertolt Brecht. Atualmente integra o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio Grande do Sul – SATED RS.

Vinicius Vieira é escultor, arquiteto e urbanista, e tem como foco de trabalho a execução de obras de arte públicas. Entre elas, se destacam a Pegada Africana, na Praça da Alfândega, além de obras no muro da Mauá, no campus da UFRGS, no bairro Bom Jesus e no Parque Farroupilha. Atualmente Vinicius é presidente da Associação dos Escultores do Rio Grande do Sul – AEERGS e vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB RS.

Susana Fröhlich participa do movimento coral do Estado, como cantora e produtora, segmento que representa no CEC/RS, indicada pela Federação de Coros do RS – FECORS. Sua contribuição ao Conselho se incrementa, ainda, através de sua trajetória na gestão cultural, na sua formação em artes visuais pela UFRGS, na cultura germânica e suas manifestações no Estado e na sua passagem pelo Conselho Municipal de Cultura.

Leandro Artur Anton, 42 anos, natural de Porto Alegre, geógrafo e educador popular de fotografia e geografia. Desde 2008 coordenador do ponto de cultura Quilombo do Sopapo localizado no Bairro Cristal Porto Alegre. Em 2012 eleito representante da rede RS dos pontos de cultura com assento na comissão nacional dos pontos de cultura, mandato até o final de 2014.