Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de julho de 2014

Acampamento poderá manter atividades nos finais de semana

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Baile e show tradicionalista estão na programação do fim de semana
Baile e show tradicionalista estão na programação do fim de semana
A cerimônia de encerramento do Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa ocorrerá 30 minutos após o término da partida que define a final da Copa do Mundo, no domingo, 13. O jogo decisivo começa às 16h. O arriamento das bandeiras oficiais do Brasil,  Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Movimento Tradicionalista Gaúcho e também dos países cujas seleções jogaram em Porto Alegre. A partir deste final de semana até o dia 7 de setembro, quando abrirá o tradicional Acampamento da Semana Farroupilha, os piquetes poderão abrir suas portas nos finais de semana, das 18h de sexta-feira até as 22h de domingo.

A estimativa do coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura é de que mais de 100 mil pessoas tenham visitado o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) desde a abertura, no dia 12 de junho. Giovani Tubino acredita que 20 mil pessoas tenham prestigiado os shows realizados no Palco Central neste período, que cinco mil tenham acompanhado as provas campeiras e 3.500 tenham participado dos bailes e espetáculos realizados no Centro de Eventos do parque.
 
Programação de sexta e sábado - Às 18h desta sexta-feira, 11, e sábado, 12, haverá show tradicionalista dos músicos Gaúcho Pachola e Marco Lima no Palco Central. Também na sexta-feira, 11, será realizado o último baile desta edição do Acampamento. Ao som do grupo Matizes, a festa terá início às 23h, na Casa do Gaúcho. Preferencialmente, o traje deve ser pilcha ou esporte.
 
Na edição extraordinária da Copa, 76 piquetes participaram das festividades, mostrando aos visitantes a tradição, a cultura e os costumes do povo gaúcho. Está prevista para os próximos dias uma reunião da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas para definir a data de abertura das inscrições e início da montagem dos galpões para o tradicional Acampamento Farroupilha.
 


/acampamento_farroupilha /copa_2014 /cultura /turismo
Texto de: Catarina Gomes
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.