Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de julho de 2014

Acampamento poderá manter atividades nos finais de semana

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Baile e show tradicionalista estão na programação do fim de semana
Baile e show tradicionalista estão na programação do fim de semana
Uma cerimônia às 18h deste domingo, 13, com o arriamento das bandeiras oficiais do Brasil,  Rio Grande do Sul, Porto Alegre, Movimento Tradicionalista Gaúcho e também dos países cujas seleções jogaram em Porto Alegre, encerra as atividades do Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa. A partir deste final de semana até o dia 7 de setembro, quando abrirá o tradicional Acampamento da Semana Farroupilha, os piquetes poderão abrir suas portas nos finais de semana, das 18h de sexta-feira até as 22h de domingo.

A estimativa do coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura é de que mais de 100 mil pessoas tenham visitado o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) desde a abertura, no dia 12 de junho. Giovani Tubino acredita que 20 mil pessoas tenham prestigiado os shows realizados no Palco Central neste período, que 5 mil tenham acompanhado as provas campeiras e 3.500 tenham participado dos bailes e espetáculos realizados no Centro de Eventos do parque.
 
Ainda às 18h desta sexta-feira, 11, e sábado, 12, haverá show tradicionalista dos músicos Gaúcho Pachola e Marco Lima no Palco Central. Também na sexta-feira, 11, será realizado o último baile desta edição do Acampamento. Ao som do grupo Matizes, a festa terá início às 23h, na Casa do Gaúcho. Preferencialmente, o traje deve ser pilcha ou esporte.
 
Nesta edição extraordinária da Copa, 76 piquetes participaram das festividades, mostrando aos visitantes a tradição, a cultura e os costumes do povo gaúcho. Está prevista para os próximos dias uma reunião da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas para definir a data de abertura das inscrições e início da montagem dos galpões para o tradicional Acampamento Farroupilha.
 


/acampamento_farroupilha
Texto de: Catarina Gomes
Edição de: Carolina Seeger
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.