Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de junho de 2014

Argentinos já estão instalados no Acampamento Farroupilha


Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Argentinos já estão acampados na Argentinos já estão acampados na "Fazendinha", no Parque da Harmonia
Foto: Luciano Medina/Divulgação PMPA
Acampamento Farroupilha recebeu 20 mil pessoas no último domingo Acampamento Farroupilha recebeu 20 mil pessoas no último domingo
O Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa já está acolhendo 600 turistas argentinos, instalados na "Fazendinha", no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). A expectativa é que este número aumente até esta quarta-feira, 26, dia do jogo NIgéria x Argentina. A hospitalidade do Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa e a cultura típica tem atraído os argentinos que se sentem em casa no meio dos gaúchos tradicionais.

O Acampamento Farroupilha foi definido como alternativa de acolhimento para turistas pernoitarem em reunião com representantes da prefeitura, do governo do Estado, do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e de órgãos federais de segurança, na tarde desta segunda-feira, 24. A medida ocorre em caráter de contingência, permanecendo os campings de Viamão como principal destino de visitantes que optarem por esta forma de hospedagem.

PÚBLICO - Vinte mil visitantes estiveram domingo, 23, no Acampamento Farroupilha, segundo estimativa da Coordenação de Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. As atrações do Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa tem sido desfrutadas tanto por torcedores estrangeiros quanto por brasileiros e gaúchos. Oficinas temáticas, muito churrasco gaúcho e pratos típicos, apresentações de música gauchesca com área para dançar, além de roupas e calçados feitos no RS, assessórios para seu kit de chimarrão, entre outros souvenirs e presentes típicos, têm atraído muito a atenção dos vistantes.

Também chamam a atenção as bancas com degustações e bebidas, jogos, tiro ao alvo entre outras atrações instaladas especialmente para a Copa do Mundo. Os 76 piquetes que estão instalados no Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa foram selecionados pela qualidade de seus projetos culturais que oferecem atividades e informações sobre a cultura gaúcha para os visitantes e turistas.



/acampamento_farroupilha /copa_2014
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.