Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de maio de 2014

Visita ao Cine Capitólio terá audiodescrição

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Prédio que está com obras de restauro concluídas terá visitação interna
Prédio que está com obras de restauro concluídas terá visitação interna
A caminhada orientada Viva o Centro a Pé deste sábado, 24, vai visitar o Cine Teatro Capitólio, cujas obras de restauração já estão concluídas. O prédio vai abrigar a Cinemateca Capitólio. O encontro começa às 10h, no totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro, em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano. Loco após, haverá visitação interna ao prédio histórico, com audiodescrição. 
 
Orientação - Quem orienta é o arquiteto Helton Estivalet Bello, mestre em planejamento urbano e regional, especialista em restauração de edificações e conjuntos históricos, professor e técnico da Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria da Cultura. A audiodescrição ficará a cargo do jornalista e roteirista de audiodescrição César Fraga.  
 
Inscrições - Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e aguardar confirmação. Para participar, é necessário doar alimentos não perecíveis. Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. A caminhada do Viva o Centro a Pé é uma realização da Secretaria da Cultura, Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo e Programa Viva o Centro, com apoio da EPTC.
 


/vivaocentro
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.