Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de maio de 2014

Escolas desenvolvem projetos culturais

Dezesseis unidades da rede municipal de ensino inscreveram projetos no Programa Mais Cultura nas Escolas 2014, do governo federal. Esta é a primeira edição do programa, que pretende fortalecer o ensino por meio da democratização do acesso à cultura. Vanderlei de Paula Gomes, assessor da Secretaria Municipal de Educação, incentiva a participação das escolas. “O programa estimula os alunos a se aproximarem de atividades culturais, do mundo das artes”.
 A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Nossa Senhora do Carmo realizará o projeto Memória e Teatro. Serão desenvolvidas ações voltadas ao teatro popular, retratando a história do bairro Restinga, no qual está inserida. Já os alunos da Emef Timbaúva, por meio do projeto Moda na Escola, observarão tendências de seu tempo para desenhar e confeccionar roupas, que serão utilizadas em um desfile no final das atividades. As propostas enviadas também incluem visitas a espaços de manifestações artísticas e museus da cidade. As instituições receberão valores entre R$ 20 mil e R$ 22 mil para a contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas. As atividades serão desenvolvidas por no mínimo seis meses.
Os recursos provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O Mais Cultura nas Escolas, ligado aos ministérios da Cultura e da Educação, tem previsão de início no segundo semestre. 
 


/escolas
Texto de: João Campos Lima (estagiário/Smed) / supervisão de Adriano Santana
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.