Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de maio de 2014

Copa 2014: Acampamento Farroupilha começa a tomar forma

Foto: Joel Vargas/PMPA
Montagem dos piquetes de 86 entidades vai até o dia 10 de junho Montagem dos piquetes de 86 entidades vai até o dia 10 de junho
Foto: Vanessa Silva/PMPA
Atividades culturais e campeiras estarão abertas ao público no dia 11
Atividades culturais e campeiras estarão abertas ao público no dia 11
Já está em andamento a segunda etapa de instalação do Acampamento Farroupilha da Copa. As 86 entidades participantes estão em fase de montagem do galpões, que deve ser concluída até 10 de junho. Todos os galpões desta edição do evento serão construídos na área central, nas áreas 2, 3 e 4 e em parte da Fazendinha.

Infraestrutura - Foram executadas diversas melhorias no parque como reparos nos drenos, colocação de saibro nos locais mais baixos e colocação de brita nas ruas internas. A rede elétrica locada está em condições de atender à demanda. Para esta edição, está sendo investido pelo Município cerca de R$ 630 mil, mais os serviços dos demais órgão como Dmae, Smic, DMLU e a Divisão de Iluminação Pública.

Mobilidade - Todo o trânsito será feito através da avenida Loureiro da Silva, com entrada pela Augusto de Carvalho e o aceso ao parque se dará pela rua Fernando Caruso (rua dos tribunais) e a saída pela rua lateral entre a Câmara Municipal e a Receita Federal. As demais entradas pela av. Edvaldo Pereira Paiva estarão fechadas, servindo apenas de rotas de emergência.

Acampamento - O evento acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) e contará com produtos e motivos relacionados a temas como o tradicionalismo, o Rio Grande do Sul, o churrasco e as comidas campeiras. As atividades culturais e campeiras estarão abertas ao público em 11 de junho. Conforme o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura, Giovane Tubino, as entidades envolvidas na organização do acampamento ainda estão definindo a programação cultural. Além das 86 entidades acampadas, contará com feira de artesanato de índios, demonstrações campeiras e área de convivência com palco de espetáculos e praça de alimentação. Os piquetes estão liberados a partir de 23 de maio.

Cronograma - A abertura oficial será no dia 12 de junho, às 9h. Em dias de jogos locais, o funcionamento será das 9h a meia-noite. Nos sábados e domingos, o horário de fechamento passa para as 2h da madrugada, e nos demais dias, o horário vai das 10h às 22h. O encerramento será às 24h do dia 13 de julho.

Principais atrações do TERRITÓRIO DA COPA - EXPERIÊNCIA PORTO ALEGRE
Caminho do Gol - Caminho preferencial de pedestres, parte do Centro Histórico pela avenida Borges de Medeiros, em direção ao estádio Beira-Rio, com 3,5 quilômetros de extensão. Nos cinco dias de jogos na Capital, terá atrações culturais, instalações consulares, alimentação e atendimentos em saúde, segurança e informações turísticas.

Acampamento Farroupilha Extraordinário - Voltado para a divulgação das tradições e do folclore gaúchos durante a Copa, reunirá 86 piquetes, além de feira de artesanato indígena, demonstrações campeiras, área de convivência com palco de espetáculos, praça de alimentação e oficinas. Será realizado de 12 de junho a 13 de julho.

Fifa Fan Fest - Às margens do Guaíba, o Anfiteatro Pôr do Sol receberá ampla infraestrutura de atrações e serviços com capacidade para receber até 20 mil pessoas. O público aproveitará shows locais e nacionais, com mais de 60 atrações. O espaço será acessível a portadores de deficiência. Haverá praça de alimentação e atendimento especial para turistas.

Centro Aberto de Mídia - Uma parceria da Prefeitura com os governos estadual e federal, irá proporcionar infraestrutura de trabalho para profissionais de imprensa não credenciados pela Fifa. O espaço terá banda larga e internet sem fio, estúdios de rádio e TV e televisores para transmissão dos jogos, além de banco de pautas e programação de coletivas. Será aberto de 10 de junho a 2 de julho.

Outras informações sobre programação e serviços de Porto Alegre durante a Copa:
PoA App: aplicativo em três idiomas, apresenta guia local com informações geolocalizadas. Pode ser baixado na App Store e na Google Play. 

copa2014.portoalegre.rs.gov.br 
facebook.com/PortoAlegre2014
twitter.com/poa2014oficial


/acampamento_farroupilha /copa_2014
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.