Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de abril de 2014

Lançado edital da Mostra de Artes Cênicas e Música da Câmara

A Câmara Municipal de Porto Alegre lançou o edital para selecionar trabalhos da Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. A mostra foi criada em 2013, por projeto de Resolução da Mesa Diretora. O objetivo é selecionar e apresentar espetáculos de dança, circo, música e teatro gratuitamente para o público adulto e infantil. Poderão participar da mostra espetáculos apresentados por grupos ou por artistas solo, preferencialmente oriundos da Capital. O edital e os anexos podem ser acessados no site da Câmara.false

Conforme o edital, será selecionado no máximo um projeto de cada grupo ou artista solo para cada uma das categorias oferecidas na mostra. Os projetos inscritos serão analisados por uma Comissão de Seleção composta por pessoas com notório conhecimento a respeito das categorias da mostra, preferencialmente vinculados a entidades representativas das classes artísticas em questão.

Critérios e verba

Os projetos inscritos serão analisados nos seguintes critérios: viabilidade de execução dentro das normas do edital, qualidade artística e histórico e currículo dos grupos ou artistas solo. Os espetáculos selecionados receberão, cada um, R$ 8.500,00 para grupo de artistas e R$ 4.500,00 para artista solo.

Durante a mostra, cada espetáculo terá duas sessões gratuitas e abertas ao público, em conformidade com agenda a ser estabelecida. Cada sessão incluirá apresentação oral, por parte dos organizadores do evento, sobre os aspectos da criação e do desenvolvimento do espetáculo a ser apresentado; exibição do espetáculo e debate entre os artistas e a plateia. As despesas decorrentes dos espetáculos, tais como serviços técnicos, produção, cenários e Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), serão de responsabilidade do grupo ou artista solo selecionados.

Acesse o edital: http://200.169.19.94:8080/mostradeartes/