Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de março de 2014

PLANO DE CULTURA NA CÂMARA E ELEIÇÕES NO CONSELHO DE CULTURA DE POA, JÁ!




O Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre, como guardião da cultura da nossa cidade, vem a público esclarecer os fatos relativos à entrega do Plano Municipal de Cultura para a Câmara dos Vereadores e sobre a tentativa de desmonte do Conselho Municipal de Cultura, pela Prefeitura de POA. A Secretaria de Cultura e o Prefeito Fortunati ignoram a sociedade civil!
A sociedade civil organizada quer e luta pelo:

- Envio do Plano de Cultura para a Câmara, já! O Plano foi validado pela sociedade civil e deve urgentemente virar lei. É FUNDAMENTAL para Porto Alegre estabelecer suas orientações de políticas culturais e conveniar para se ter acesso à verbas do governo federal. Será um aumento significativo dos recursos financeiros para a cultura de Porto Alegre. O projeto de lei está RETIDO na Secretaria Municipal de Cultura que não faz o encaminhamento devido que é enviar para a Câmara dos Vereadores.

- Eleições no Conselho já! A lei que rege o Conselho determina que a Secretaria tem que abrir um edital para as eleições e o Conselho deve criar uma comissão mista (Conselho e Secretaria de Cultura) para organizar as eleições, ou seja o cadastramento de entidades e dos indicados conselheiros do OP. Faz mais de um ano que o Conselho solicita formalmente à Secretaria de Cultura a abertura do edital, portanto este gestor descumpri a Lei, a sociedade e a democracia de Porto Alegre! 
 Há muito tempo a cultura da cidade vem sendo sucateada e baseadas em eventos que atraem milhões para grupos sem diversidade!

Percebemos na pele que o Conselho e o Plano de Cultura são ameaças para o gestor público que negocia a cultura da cidade!!! 

Não podemos aceitar! Isto é um golpe! 

Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre 
Vivendo Cultura e Transformando a Cidade!
Blog: www.cmcpoa.blogspot.com
Contato: 9987.5880