Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

4 de março de 2014

Imperadores do Samba é a grande campeã do Carnaval 2014


Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Apuração dos desfiles da Capital ocorreu nesta tarde, no Porto Seco Apuração dos desfiles da Capital ocorreu nesta tarde, no Porto Seco
Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Prefeito José Fortunati acompanhou apuração e saudou os vencedores
Prefeito José Fortunati acompanhou apuração e saudou os vencedores
A apuração das notas do Carnaval 2014, realizada nesta terça-feira, 4, no Complexo Cultural do Porto Seco, foi marcada por uma disputa apertada e emocionante. Conforme os resultados parciais eram divulgados, a liderança era alternada entre as escolas de samba. Depois de pouco mais de uma hora de tensão, expectativa e nervosismo, enfim o resultado. Com 239,5 pontos, a Imperadores do Samba é a grande campeã do Carnaval 2014. Ganhou por um décimo da União da Vila do IAPI. A Estado Maior da Restinga ficou em terceiro lugar, com 239,1 pontos. (fotos)
“Essa disputa acirrada mostra o quanto as escolas de samba se dedicam para fazer um Carnaval cada vez mais qualificado. Este ano foi melhor que o ano passado. As escolas estavam mais preparadas, vieram com mais disposição, com mais garra. E o resultado está aí, foi um trabalho difícil para os jurados. O título é da Imperadores do Samba, a 'vermelho e branco' mereceu o campeonato, mas todas estão de parabéns”, afirmou o prefeito José Fortunati, que acompanhou a apuração no Porto Seco. 
É a 17ª vez que a Imperadores do Samba vence o Carnaval de Porto Alegre. A escola foi a última do Grupo Especial a desfilar, na madrugada do último domingo, 2. Com o samba enredo A Imperadores do Samba faz a justa homenagem aos personagens do cotidiano de Luis Fernando Verissimo, o desfile contou com a presença do escritor.
No Grupo Intermediário A, a campeã foi a escola de samba Copacabana, que ano que vem desfilará pelo Grupo Especial. A Realeza foi a vencedora do Grupo de Acesso, e passa para o Intermediário A. Entre as Tribos, o título ficou com Os Comanches. Do Grupo Especial, duas escolas receberam punições administrativas e voltam para o Grupo Intermediário A. Samba Puro e Imperatriz Leopoldense tiveram desconto de 12,7 e 18,5 pontos, respectivamente.
A premiação e o Desfile das Campeãs acontece no próximo sábado, 8, no Complexo Cultural do Porto Seco, a partir das 22h. Participam dos desfiles as campeãs de cada grupo e os cinco primeiros lugares do Grupo Especial. 
Vencedoras do Carnaval 2014:
Grupo Especial
1° lugar – Imperadores do Samba
2° lugar – União da Vila do IAPI
3° lugar – Estado Maior da Restinga 
4° lugar – Acadêmicos do Gravataí 
5° lugar – Bambas da Orgia
Grupo Intermediário A
1° lugar – Copacabana
2° lugar – Unidos do Capão
3° lugar – Academia de Samba Praiana
Grupo de Acesso
1° lugar – Realeza
2° lugar - Unidos de Vila Mapa
3° lugar – Apito de Ouro
Tribos
1° lugar – Os Comanches
2° lugar – Os Guaianazes


/carnaval
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.