Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

4 de março de 2014

Escolas convidadas abrem última noite de desfiles no Porto Seco

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Escola convidada União Cohab Cavalhada abriu os desfiles. Escola convidada União Cohab Cavalhada abriu os desfiles.
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Escola convidada Fidalgos e Aristocratas levou bom humor à passarela.
Escola convidada Fidalgos e Aristocratas levou bom humor à passarela.
A quarta e última noite dos desfiles de Carnaval no Complexo Cultural Porto Seco foi aberta pela escola convidada Cohab Cavalhada. Com o samba-enredo “Os amigos que já se foram”,  a agremiação levou à passarela do samba uma homenagem em memória dos fundadores e dos carnavalescos da comunidade que ajudaram a construir a escola. O presidente Gerson Saldanha terminou a evolução agradecendo os cerca de 300 integrantes pelo empenho e dedicação. Há cinco anos a escola vem se apresentando na avenida sem recursos. (Veja fotos.)
Às 22h10, o verde, o vermelho e o branco da Fidalgos e Aristocratas entrou na avenida. Com boa dose de humor, a escola tratou de temas que assolam a vida dos brasileiros, como baixos salários, sogras e corrupção. O samba-enredo intitulado “Ria se Puder” foi composto Gabriel de Carvalho. Na dispersão, a presidente da escola, Lucelhi Silva Martins, lamentou o desempenho da tricolor. Alas foram prejudicadas por causa de atraso dos ônibus responsáveis pelo transporte dos componentes. A Fidalgo e Aristocratas foi a segunda e última escola convidada a desfilar na noite desta segunda-feira, 3.
Texto de: Adriano Santana
Edição de: Adriano Machado Santana
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.