Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de março de 2014

Desfile das escolas do Grupo Intermediário-A ocorre neste domingo


Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Entrada será franca e acesso por ordem de chegada
Entrada será franca e acesso por ordem de chegada
Neste domingo, 2, a partir das 21 horas, ocorre no Complexo Cultural Porto Seco, o desfile do Grupo Intermediário-A com a exibição das tribos Os Guaianazes e Os Comanches. A seguir iniciam as apresentações das escolas Império do Sol, Unidos do Capão, Unidos do Guajuviras, Praiana, Copacabana, Protegidos da Princesa Isabel e Acadêmicos de Niterói. A entrada será franca e não haverá distribuição de senhas. O acesso será por ordem de chegada.  A frota de ônibus da Capital circula com passe livre até a meia noite deste domingo e além da linha especial T6.1, destacada pela Carris para levar os foliões ao Complexo do Porto Seco, outras quatro linhas estarão disponíveis a  partir das 19h até o final do evento.
Os enredos
Academia de Samba Praiana – O Pequeno Príncipe da Praiana
Acadêmicos de Niteroi – Manuel Padeiro, o zumbi dos Pampas, a saga de um guerreiro
Copacabana – Se eu for falar de Portela, não vou terminar
Império do Sol – Gramado Império da Magia
Protegidos da Princesa Isabel – E o amanhã, como será?
Unidos do Capão – De Santa Tereza para o mundo, uma história real - Fábio Koff, o Imortal
Unidos do Guajuviras – Voa Canoas, 75 Anos Inovando a Caminho do Futuro
Ônibus e lotações - As linhas de lotação Petrópolis/Fapa; Sarandi; Parque dos Maias e Jardim Leopoldina conduzem até o local do evento. Veja abaixo quais são as linhas que estarão operando para atender à população que quiser ir ao Sambódromo.
T6.1 
Terminal Azenha
Av. Bento Goncalves
R Domingos Crescêncio
Av. Joao Pessoa
Av. Ipiranga
R Ramiro Barcelos
Av. Protásio Alves (p.excl.central )
Av. Protásio Alves
R Dr. Otavio Santos
R Guadalajara
R Paul Harris
R Duarte Andrade Soares
R Prof. Bertrand Russel
R Cruz Jobim
R Lopes Teixeira
R Gomes de Freitas
Av. Baltazar de Oliveira Garcia
R Lydia Moschetti
R Carlos Estevão
Av. Manoel Elias
Av. Dante Angelo Pilla
Av. Plinio Kroeff
Retorno na mesma
Av. Plinio Kroeff
Av. Dante Angelo Pilla
Av. Baltazar de Oliveira Garcia
Av. Martim Felix Berta
Av. Adelino Ferreira Jardim
Terminal Bairro Adelino F. Jardim
Outras linhas
E10/E10.1 – Restinga/Carnaval (Via Lomba) - Saindo do terminal da Restinga Nova até o Complexo Cultural Porto Seco. Retorno no final dos desfiles com veículos à disposição conforme demanda no local. Itinerário: Av. João Antônio da Silveira, Av. João De Oliveira Remião (Lomba do Pinheiro - parada 21), Av. Bento Gonçalves, Av. Antônio de Carvalho, Av. Protásio Alves, Av. Manoel Elias e Av. Plínio Kroeff. A partir das 20h20 às 0h20 saindo do terminal da Restinga Nova até a pista de evento. Retorno no final dos desfiles com veículos à disposição conforme a demanda no local. 
E33 – Centro/Evento (Via Sertório) - Linha Especial Carnaval partindo do Centro. Serão dois veículos para fazer o deslocamento do Centro para o Sambódromo e três veículos a disposição para fazer o atendimento no final do evento. Itinerário: Av. Farrapos, Av. Sertório, Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroeff. Deslocamento do Centro para o Porto Seco a partir das 16h e veículos à disposição para fazer o atendimento no final do evento. 
633 – Costa e Silva - Funcionará com tabela de horário normal, com acréscimo de viagens durante a madrugada. Itinerário: Av. Farrapos, Av. Assis Brasil, Av. Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroeff. 
B02 – Leopoldina/Aeroporto - Funcionará com tabela de horário normal, com acréscimo de viagens no final da operação para atender aos usuários do Trensurb. Itinerário: Aeroporto Salgado Filho, Av. Severo Dullius, Rua Dique, Av. Sertório, Av. Assis Brasil, Av. Francisco Silveira Bittencourt, Av. Plínio Kroeff. 
Lotações - Petrópolis/Fapa; Sarandi; Parque dos Maias e Jardim Leopoldina
Estacionamento – Para quem vai de carro ao Carnaval, uma das alternativas pode ser o estacionamento da EPTC localizado na Av. Plínio Kroeff, esquina com a Av. 1937. O espaço ficará aberto ao público a partir das 18h até o término dos desfiles. O valor é R$ 15 para carros e R$ 10 para motos. 
Para mais informações ligue para o fone 156 ou acesse www.eptc.com.br e www.poatransporte.com.br
Clique aqui para saber quais são os outros serviços oferecidos pela Prefeitura no Sambódromo


/carnaval
Texto de: Jandira Feijó
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.