Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

20 de março de 2014

Conselho cultura pede abertura de edital renovação já.



Veja abaixo texto e mais embaixo protocolo entregue no dia 05/03/2014, número 001.008564.14.0:

Ofício CMC 002/2014                     Porto Alegre, 02 de março de 2014.

Ao Excelentíssimo Senhor
ROQUE JACOBY
DD.Secretário Municipal da Cultura
Porto Alegre-RS

                                        Senhor Secretário,

Ao cumprimentá-lo, muito cordialmente, vimos encaminhar a Ata n.º 024/2014, de reunião do CMC POA  do dia 21/11/2013, onde V. Senhoria compareceu à reunião do conselho e solicitou aos nobres conselheiros  uma prorrogação de seis meses do mandato do conselho , que terminaria em 30/11/2013, com a finalidade de reestruturar o  Conselho de Cultura, no que tange ao número de conselheiros ,forma de eleição,etc.  Lembramos que esta informação nos foi apresentada somente nesta reunião, a qual foi a última da Gestão vigente e que esta informação foi o resultado da V. Senhoria em reunião com o Prefeito Fortunati. A plenária do conselho à contragosto, segundo justificativas em ata, aprovou uma prorrogação do mandato para discutir, exclusivamente em um Grupo de Trabalho(GT) composto pelo conselho e SMC as alterações pretendidas e apresentadas por V. Senhoria na reunião. Passados 3 meses DESTA reunião nada aconteceu, pois a SMC nem indicou os componentes do GT , por este motivo solicitamos:
1 – A publicação imediata do EDITAL abrindo o  processo de cadastramento e recadastramento no conselho para uma nova gestão, pois temos só 3 meses para o fim do nosso mandato prorrogado, que é 30/05/2014.
De maneira contrária, não acolhendo pela terceira vez o pedido oficial da Sociedade Civil Organizada para a renovação do Conselho, o trâmite não terá prazo suficiente para ser executado, segundo as leis que regem os conselhos municipais do município. Assim, o que transparecerá é que a SMC tem a intenção de desmobilizar a Sociedade Cultural de Porto Alegre.

                                          Certos da atenção de Vossa Excelência, agradecemos,
                                          Cordialmente,
                                                                             Paulo Roberto Rossal Guimarães
                                                                                         Presidente do CMC