Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de março de 2014

Apoio ao Conselho de Cultura de Porto Alegre do do Coxixo Gaúcho



Um Conselho Municipal seja ele de qualquer área, serve de elo entre a comunidade e o poder público. Foi uma maneira de fazer com que a comunidade participasse da gestão do dinheiro público e pudesse fazer valer seus anseios de viver num ambiente melhor. Os conselhos são formados por membros da comunidade e do poder público (paridade). Nas cidade pequenas, é normal o prefeito e sua "troupe" burlar com alguns séquitos esta tal paridade e tal forma que os conselhos existem somente para validar seus atos! E a seu "bel" prazer, governa a cidade conforme quer, beneficiando este ou aquele amigo. Isto é muito triste.
Mas na grande Porto Alegre, o Conselho Municipal da Cultura depois de se debruçar vários meses sobre os problemas culturais, e fazer inúmeras reuniões com as entidades e população local, elaborou o plano mais adequado para a aplicação das verbas destinadas a cultura. Estes abnegados cidadãos doaram seu tempo e conhecimento em busca de soluções para a cultura. Mas ao que parece o "Poder Público" talvez formado por aqueles que não respeitam a democracia e nem a vontade da maioria, querem (ou pretendem) modificar o texto enviado pelos conselheiros. Errou o pulo prefeito! Este conselho não está para brincadeiras, este conselho é formado por pessoas séria e realmente interessadas em uma Porto Alegre melhor! Um prefeito deve saber que está à serviço do povo e não a serviço de seu partido! Tem obrigação de deixar um legado para as próximas gerações. Se algum outro conselho municipal tú, prefeito, puseste no bolso e ignoraste o conteúdo do documento com este acho que tu vais ter que respeitar. Já conseguiu bastante publicidade. Publicidade negativa!
Prefeito José Fortunati, tú és um "afortunado" por poder contar com pessoas tão séria na formação de um conselho municipal, aproveite! Não te esqueças que tu veio do povo, e para o povo voltará! O poder é efêmero!

Ademir Canabarro
Para o www.coxixogaucho.com.br