Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de fevereiro de 2014

Oficina de Musicalização para Atores começa nesta quinta

A segunda edição da oficina "Musicalização para Atores", ministrada pelos músicos Gabriel Gorski e Sergio Baiano, será realizada no dia 20 de fevereiro, das 19h as 21h, na Sala 400 da Usina do Gasômetro. Esta oficina é baseada nos treinamentos musicais do Grupo Trilho. Será desenvolvido um trabalho sobre a musicalidade, despertando o senso rítmico como um instrumento para o trabalho do ator.

Gabriel Gorski - Iniciou seus estudos musicais aos 12 anos através do violão. Em 2004, ingressou no Conservatório Palestrina, onde sobre a orientação do professor Francisco Guedes, começou a estudar violão erudito. Em 2008, ingressou no curso de Bacharelado em Violão na UFRGS, onde obteve seu diploma sobre a orientação de Daniel Wolff. Realizou masterclasses com diversos violonistas, entre eles: Eduardo Isaac (Argentina), Mario Ulloa (Costa Rica), Frank Bungarten (Alemanha), Anton Vanderborght (Bélgica) e Renato Serrano (Chile). Entre 2008 e 2010, foi aluno do guitarrista Júlio Herrlein, com quem estudou harmonia e improvisação. Participa do Grupo “Vocal UPA!”, desde 2009. Faz parte do Grupo Trilho de Teatro Popular desde 2012 participando como diretor musical, compositor e instrumentista.

Sergio Baiano - Instrumentista, compositor, arranjador e professor de violão, bandolim e teoria e percepção musical. Bacharel em Composição Musical pela UFRGS sob orientação do Prof. Dr. Antônio C. B. Cunha. Estudou piano e teoria musical dos 6 aos 12 anos com Nasira Lemos. Em 2008, estudou piano com Alexandre Fritzen. Entre 2006 e 2010, estudou violão clássico com os professores James Liberato, Rafael Borges, Eduardo Pastorini e no curso de extensão em instrumentos musicais da UFRGS com o professor Thomas Pires. Faz parte do Grupo Trilho de Teatro Popular desde 2011 participando como diretor musical, compositor e instrumentista.

Oficina Musicalização para Atores
Dia 20 de fevereiro.
Das 19 horas às 21 horas.
Sala 400, Usina do Gasômetro.
Ministrantes: Gabriel Gorski e Sergio Baiano
Público: Interessados a partir de 15 anos.
 



/cultura /musica
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.