Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

31 de janeiro de 2014

Comitiva da Cultura RS reúne-se com ministra Marta em Brasília



12089014144_d0c81ef53e_b 
O secretário Assis Brasil e o secretário adjunto Jéferson Assumção estiveram na manhã desta quarta-feira, 22, em Brasília reunidos com a ministra Marta Suplicy. A reunião tratou de temas importantes como a construção da Sala Sinfônica da Ospa, para a qual Ministério e Secretário têm reunido esforços, além de uma atualização sobre os demais convênios da Secretária de Estado da Cultura com o MinC.
Segundo Assis Brasil, um dos pontos mais positivos da conversa foi o reforço da atenção ao Fundo de Apoio à Cultura do estado, que receberá repasses diretos do Ministério a partir de avanços conquistados gracças ao Sistema Nacional de Cultura.  O Rio Grande do Sul será um dos seis primeiros estados a receber recursos na modalidade fundo a fundo. Também foi ponto de pauta o evento Conexões Globais, apoiado pela Sedac, que acontece nos próximos dias 24 e 25 na Casa de Cultura Mario Quintana.
Assis Brasil e Jéferson Assumção também foram recebidos na Casa das Redes de Brasília, um espaço colaborativo com tecnologia social voltada para o suporte e potencialização das redes de cultura de todo o Brasil e de outros países da América Latina em suas articulações no pais.