Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

8 de janeiro de 2014

CCMQ abre processo seletivo para artistas visuais de ocupação do inédito Atelier Público em 2014


O Núcleo de Artes Visuais da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) abre inscrições, entre 10 de janeiro e 10 de fevereiro, para ocupação do Atelier Público, uma nova atividade que colocará à disposição de seu público em 2014. Artistas poderão mandar propostas em pintura, escultura, desenho, gravura, performance, técnicas digitais, e/ ou mistas que se mostrem adequadas ao espaço, no período entre março e dezembro, de forma gratuita. As inscrições devem ser feitas na instituição (5º andar CCMQ), entre 9h e 18h. O projeto e documentação devem ser enviados para o email oficinadeartesapatoflorido@gmail.com.
O Atelier Público é uma sala de vidro com visibilidade para os visitantes do centro cultural, tanto presencial quanto virtual, pois suas atividades poderão, sempre que possível, serem transmitidas por sistema de webcam, via internet. Poderá ser compartilhado por, no máximo, cinco artistas, no decorrer de três meses, em três turnos por semana, para cada projeto selecionado. A exceção se dá com propostas de coletivos fechados, quando a quantidade de participantes poderá ser diferente deste limite.
A comissão de seleção será constituída por técnicos em assuntos culturais e artistas, ligados à área, usando como critérios originalidade/inovação, metodologia e organização, currículo e entrevista. A relação dos selecionados será publicada no site www.ccmq.com.br até 10 de março. As produções dos projetos selecionados e desenvolvidos no atelier poderão fazer parte de uma exposição, a critério da CCMQ. Em caso de descumprimento, por parte do inscrito, de alguma obrigação, este fica proibidos de participar de projetos promovidos pela CCMQ no período de um ano.
 Serviço:
Inscrições: 10 de janeiro e 10 de fevereiro de 2014.
Hora: Entre 9h e 18h.
Local: Núcleo de Artes Visuais (NAVi) – 5º andar/CCMQ (rua dos Andradas, 736). O projeto e documentação devem ser enviados para o email oficinadeartesapatoflorido@gmail.com.
Informações: Pelo fone 3226-4825 e site www.ccmq.com.br.
Texto: Asscom CCMQ
Edição: Asscom Sedac