Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de dezembro de 2013

MinC lança edital de apoio a pesquisa afro-brasileira

Via Cultura e Mercado:
 
O Ministério da Cultura e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançaram nesta sexta-feira (20/12), em Recife, o Edital de Apoio Financeiro Para a Pesquisa – ação de acervos de interesse memorial para a cultura Afro-Brasileira.

Foto: Chris

O edital terá investimento total de R$ 1,7 milhão e selecionará projetos de coleta, resgate, recuperação, conservação e disponibilização para o acesso público de acervos de interesse científico e cultural de bens do patrimônio Afro-Brasileiro, visando ampliar a sua disponibilidade e acessibilidade pela sociedade civil e por pesquisadores, assim como maximizar os benefícios desses acervos para a geração de conhecimento novo.

O concurso, destinado a pesquisadores de todo o país, é resultado de uma articulação entre o MinC, a UFPE, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e a Rede Memorial, e tem como objetivo apoiar atividades que propiciem a ampliação do acesso da sociedade civil à memória da cultura afro-brasileira.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto seguindo o formulário modelo de Solicitação de Auxílio à Pesquisa, e encaminhadas à UFPE.

Para mais informações sobre o edital, clique aqui.

*Com informações do site do MinC