Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de dezembro de 2013

Inventário turístico do Centro Histórico será entregue amanhã

A Secretária Municipal de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) recebe nesta quarta-feira, 4, o relatório final do inventário da oferta turísticas feito pelo grupo Estácio Fargs - Faculdades Rio-grandenses. O estudo foi realizado através de um terno de cooperação firmado entre a SMTUR e a faculdade. A entrega do levantamento acontecerá às 19h na instituição de ensino. 
 
Ao longo de 2012 e 2013, alunos dos cursos de Hotelaria e de Turismo e pesquisadores da faculdade identificaram e registraram os atrativos turísticos, infraestrutura e serviços disponíveis no Centro Histórico da Capital. Entre outros segmentos, foram cadastrados serviços e equipamentos de hospedagem, de gastronomia, lazer, entretenimento e cultura, informação turística, bancários, de saúde, sistemas de comunicação e comércio. O estudo usou a mesma metodologia do Inventário da Oferta Turística do Ministério do Turismo (Invtur).
 
O resultado será utilizado para atualização do banco de dados da SMTUR e  servirá de instrumento para planejamento, gestão e promoção de turismo ou outros empreendimentos atrelados ao setor.  


/turismo
Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.