Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de novembro de 2013

Renata de Lélis ministra oficina gratuita de Técnicas Corporais para Atores


Oferecer um repertório de técnicas corporais para a preparação de atores/bailarinos e performers é o objetivo da oficina gratuita que a atriz Renata de Lélis ministrará, de 9 de novembro a 20 de dezembro, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Os encontros ocorrerão nas segundas, quartas e sextas, das 14h às 16h, na Sala Marcos Barreto. Interessados devem enviar breve currículo e carta de intenção para o email ocorpodoator@gmail.com. O público-alvo são atores, estudantes e interessados.
Um artista do corpo necessita manter um treinamento frequente para o condicionamento, consciência e desenvolvimento de suas capacidades físico e expressivas.  A proposta desta atividade é realizar um treino direcionado e constante, que permita acionar estados corporais diversos. Ao longo do trabalho será buscada uma abertura corporal para novas possibilidades e descobertas, utilizando a técnica a favor da criação. Provocando uma exploração pessoal intensa, na qual a medida é dada por cada aluno, instrumentalizando-o para suas escolhas e aprofundamentos. Serão abordados elementos técnicos do Yoga, Dança Contemporânea e Teatro Físico, assim como processos de intersecção entre essas técnicas, buscando desenvolver uma metodologia de trabalho pessoal.
Serviço:
Quando: 9 de novembro a 20 de dezembro de 2013 – Segundas, quartas e sextas-feiras.
Hora: das 14h às 16h.
Onde: Marcos Barreto – 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana/CCMQ (Andradas, 736).
Inscrições: Pelo email ocorpodoator@gmail.com
Contato: Com Renata de Lélis, pelo telefone 9586-7457
Entrada franca.

Texto: Asscom CCMQ
Edição: Asscom Sedac