Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de novembro de 2013

Prêmio Açorianos: Meus livros, meus filmes e tudo mais


 


Meus livros, meus filmes e tudo mais de Claudia Laitano, é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura, na categoria Crônica.

Meus livros, meus filmes e tudo mais de Claudia Laitano, concorre na categoria crônica juntamente com, A menina quebrada e outras colunas de Eliane Brume Beleza interior – Uma viagem poética pelo Rio Grande do Sul de Fabrício Carpinejar.


Meus livros, meus filmes e tudo mais, é uma reunião de crônicas dos mais variados assuntos, em um volume de 183 páginas. Ao final de cada uma das crônicas é feita uma sugestão ao leitor. Sugere-se sobre assuntos diversos, dentre eles: filmes, discos e livros. O livro traz ao leitor o melhor de dois mundos: por um lado, o prazer de ler o texto sagaz e informal da autora, e, por outro, as ótimas dicas que se relacionam com os temas que vão desde casamento, família, viagens consumo até filosofia, literatura, mitologia grega, entre outros.


Claudia Laitano é escritora, cronista e jornalista. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFRGS em 1992, com especialização em Economia da Cultura pela Faculdade de Economia da UFRGS. Lançou uma coletânea de crônicas, Agora Eu Era, o livro recebeu os prêmios AGE e Açorianos de melhor livro de crônicas de 2008. Em 2009, conquistou o primeiro ligar no Prêmio ARI na categoria Crônica com o texto Parece, Mas Não É. Em 2012, recebeu o Prêmio Joaquim Felizardo, da Prefeitura de Porto Alegre, como destaque do ano na categoria Mídia Jornal.