Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de setembro de 2013

Viveiro Municipal leva amostras de espécies para o Acampamento

Foto: Divulgação/PMPA
No piquete, visitante pode aprender sobre as árvores cultivadas no Viveiro Municipal No piquete, visitante pode aprender sobre as árvores cultivadas no Viveiro Municipal
Foto: Vanessa Silva/PMPA
Do viveiro saem, a cada ano, cerca de 30 mil mudas nativas
Do viveiro saem, a cada ano, cerca de 30 mil mudas nativas
Conhecer as mudas nativas da região e o trabalho desenvolvido pelo Viveiro Municipal é o objetivo do piquete instalado no Acampamento Farroupilha. O visitante que passa pelo Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) pode ter uma aula sobre as diferentes árvores e seus cuidados específicos. Grupos de estudantes também são recebidas no local, onde podem ter uma aula sobre meio-ambiente e seus cuidados. (fotos)
 
O Viveiro Municipal localiza-se a Lomba do Pinheiro. Ali, as mudas são cultivadas por cerca de 20 funcionários durante quatro a cinco meses - dependendo da espécie-, até que atinjam a altura e a resistência necessárias para serem replantadas em parque e praças da cidade. “Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas do país. A produção e a forma de plantio, no entanto, são desconhecidos da população. Estar no acampamento é uma forma de dar maior visibilidade a esse trabalho”, explica o coordenador do Viveiro, André Puente. 
 
Do viveiro saem, a cada ano, cerca de 30 mil mudas nativas. Entre elas mudas de Cocão, Guabiju, Aguaí da Serra, Cabreúva, Bacupari, Íris, Grajuvira e Gabiroba. Também são cultivadas espécies mais apropriadas para jardins, como Bromélias e Moréias,  Todas essas podem ser conhecidas no piquete do Acampamento. 
 
Leia mais sobre o Acampamento Farroupilha pelo site http://www.portoalegre.rs.gov.br/acampamentofarroupilha 


/acampamento_farroupilha /meio_ambiente
Texto de: Caren Mello
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.