Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de setembro de 2013

Sistema Estadual de Cultura é aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa


Os desafios do Sistema recém aprovado são tema da 4ª Conferência de Cultura que ocorre nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, na cidade de Lajeado.
Na tarde desta terça-feira (10), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou por unanimidade a proposição de um mecanismo de aperfeiçoamento da gestão do setor cultural, dando um importante passo para o desenvolvimento da cultura do Estado. O Sistema Estadual de Cultura é um instrumento que possibilitará a gestão integrada entre o Estado e a sociedade, e que pretende democratizar e promover uma significativa mudança na gestão pública de cultura.
Deputada Ana Afonso apresentou o projeto no plenário
4ª Conferência Estadual de Cultura
O Sistema Estadual de Cultura será apresentado na 4ª Conferência Estadual de Cultura, que será realizada nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro de 2013, na cidade de Lajeado e que tem como tema geral “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional e Estadual de Cultura”. O encontro também é a preparatória para a Conferência Nacional de Cultura que será realizada de 26 a 29 de novembro de 2013, em Brasília. Os objetivos da conferência incluem propor estratégias de aprimoramento da articulação e cooperação entre os entes federativos e a sociedade civil, povos indígenas e povos e comunidades tradicionais que dinamizem os sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para implementação e consolidação dos Sistemas Nacional, Estadual, Municipais e Setoriais de cultura, envolvendo os respectivos componentes.
Texto: Asscom Sedac