Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de setembro de 2013

RBS TV prepara especiais para dias 19 e 20



Para marcar a data que celebra o orgulho gaúcho, o G1 Rio Grande do Sul transmitirá ao vivo nesta sexta-feira (20) o tradicional desfile da Semana Farroupilha em Porto Alegre. Com ancoragem de André Azeredo e Cristiane Silva, da RBS TV, e comentários do historiador e assessor do Movimento Tradicionalista Gaúcho Rogério Bastos, internautas poderão conferir a movimentação a partir das 9h.
Além de acompanhar em vídeo, será possível conferir os bastidores em tempo real, com fotos e notícias. Os internautas ainda poderão participar da transmissão exclusiva do G1 enviando mensagens, fotos e vídeos durante o desfile por meio do VC no G1 RS. Entidades do meio gaúcho desfilarão a cavalo e a pé, reafirmando a cultura e a tradição do estado.
Parte da programação dos Festejos Farroupilhas do Rio Grande do Sul, o evento está marcado para as 8h30, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, com a revista das tropas pelo governador Tarso Genro. Gratuito, o desfile conta com a estrutura de arquibancadas para o público. De acordo com a organização, 20 mil pessoas são esperadas neste ano.
O Dia do Gaúcho, comemorado no 20 de setembro, contará ainda com diversas atividades em todas as regiões. Às 18h, os guardiões da Chama Crioula passarão pelo Palácio Piratini, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Porto Alegre, Brigada Militar, monumento a Bento Gonçalves e monumento maçônico na cerimônia de extinção da Chama, evento que marca o fim da Semana Farroupilha.
Fonte: G1 – http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/semana-farroupilha/2013/noticia/2013/09/g1-rs-transmitira-desfile-farroupilha-de-porto-alegre-assista-e-participe.html
Além disso um programa especial no horário da Sessão da tarde. BAH!!!