Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

14 de setembro de 2013

RBS TV grava programa especial do 20 de setembro


 


Uma super estrutura foi montada na noite desta quinta-feira, no CTG Rancho da Saudade, em Cachoerinha, para a gravação de quadros do programa que será apresentado ao vivo, do local, no 20 de setembro, pela RBS TV. Pelas imagens enviadas pela produtora Karina Chaves, dá para ter uma idéia do espetáculo inédito que teremos na data máxima dos gaúchos.

Ambientado em um baile tipicamente gaúcho e em uma roda de chimarrão, “Bah! Um Programa Muito Gaúcho” terá muitos shows e jornalismo. Entre as atrações, estão apresentações musicais, espetáculos de dança, reportagens e elementos típicos da cultura regional, como trovas e pajadas.

A ancoragem será da apresentadora do Galpão Crioulo, Shana Müller, e a jornalista Carla Fachim. No local, será realizado um baile com participação de quatro CTGs e, no palco, nomes como Os Monarcas e Teixerinha Filho apresentam sua música. Haverá entradas, ao vivo, do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, onde o apresentador do Galpão Crioulo Neto Fagundes receberá convidados.

Transmitido somente para o Rio Grande do Sul no horário da Sessão da Tarde, o programa de 1 hora e 45 minutos vai trazer ainda reportagens que resgatam a origem do gaúcho, da gastronomia típica e das disputas campeiras, como o tiro de laço (esta eu mesmo vou preparar). O programa vai contar também como foi a disputa entre Alegrete e Santana do Livramento pelo desfile com o maior numero de cavalos do RS. Os telespectadores conferem ainda os desfiles que terão marcado o 20 de setembro em várias cidades do interior.

É claro que não vai faltar humor no “Bah! Um Programa Muito Gaúcho”. O Guri de Uruguaiana foi escolhido para contar a origem e mostrar a variedade do churrasco gaúcho. Nessa missão, ele visitou a terra do churrasqueiros, a cidade de Nova Bréscia.

Fonte: blog do Repórter Farroupilha no Portal G1
Acesse outras notícias do blog em g1.com.br/reporterfarroupilha