Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de setembro de 2013

Pão Caseiro é ensinado em oficina do Turismo de Galpão

Foto: Divulgação/PMPA
CTG Laço da Querência ensina como preparar especiaria da culinária campeira.
CTG Laço da Querência ensina como preparar especiaria da culinária campeira.
O CTG Laço da Querência abriu as porteiras do seu espaço no Acampamento Farroupilha para ensinar aos inscritos na Oficina de Pão Caseiro como preparar essa que é uma das especiarias da culinária campeira.  A atividade ocorreu na tarde desta quarta-feira, 11, e faz parte da programação do Turismo de Galpão. 

No comando dos ingredientes e do fogão, Zeli de Castro Moreira mostrou todos os passos da sua receita de pão caseiro. Atenta às dicas da cozinheira, Bernadete Pincetta gostou da atividade. “Vou fazer quando chegar em casa”, comentou. 

Teresinha Vulcão Leão, que trocou Salvador pela Capital gaúcha em junho neste ano, aproveitou os festejos farroupilhas para conhecer a nossa cultura.  “Estou achando tudo lindo, é muito diferente”, disse. Teresinha aprovou também a oficina: "Adorei. Consegui pegar fácil as técnicas para fazer o pão e, ainda, aprender um pouquinho mais das tradições gaúchas".  

A programação de oficinas e palestras do programa Turismo de Galpão prossegue até dia 22 de setembro. A programação está disponível no Galpão da Hospitalidade, no Acampamento Farroupilha, e no site www.portoalegre.travel. Inscrições devem ser feitas pelo e-mail turismodegalpao@gmail.com ou no Galpão da Hospitalidade.


/acampamento_farroupilha /turismo
Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.