Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de setembro de 2013

Nova audiência para debater o Carnaval

 

Tema que tem ganhado cada vez mais peso em discussões do poder público, a cadeia produtiva do Carnaval tem um novo debate agendado para o dia 11 de outubro, uma sexta-feira.

Aprovada por sete votos a favor e nenhum contra pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, a audiência pública requerida pelo deputado estadual Adão Villaverde será realizada no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa (Pç Marechal Deodoro, 101, Centro de Porto Alegre), à 9h.

Conforme o parlamentar, a realização de mais essa audiência atende às solicitações de diversas organizações, especialmente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do RS (AECPARS) da Liga Independente das Escolas de Samba da Capital (Ugespa).

— (O Carnaval) é um processo de geração de trabalho e renda que funciona durante o ano inteiro, que precisa ser tratado como um atrativo turístico e um evento cultural de grande significado — defendeu Villaverde, ao observar que o Carnaval precisa ser compreendido para além dos quatro dias da festividade e ao afirmar que espera que, dessa audiência, resultem propostas de políticas que consolidem a cadeia produtiva.

Devem ser chamados a participar também representantes de agremiações e entidades de diversos cidades, próximas ao longe da Capital, que também façam Carnaval.