Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de setembro de 2013

Grupo Porto Alegre Criativa reúne-se nesta quarta

Foto: Rodrigo Magalhães/Divulgação PMPA
Objetivo principal é implantar um Programa Municipal de Economia Criativa
Objetivo principal é implantar um Programa Municipal de Economia Criativa
Estimular o desenvolvimento dos setores criativos e culturais na Capital é de fundamental importância para uma cidade que busca o crescimento do setor e prima pela valorização do seu capital intelectual. Com este intuito, a prefeitura, por intermédio do Gabinete de Inovação e Tecnologia – Inovapoa e Secretaria Municipal da Cultura, promoverá nesta quarta-feira, 25, das 9h às 11h, na Unisinos Campus Porto Alegre (Av. Luiz Manoel Gonzaga, 744- Sala Santander), a quarta reunião do Grupo de Trabalho Porto Alegre Criativa. O objetivo principal é implantar um Programa Municipal de Economia Criativa e desenvolver um arranjo produtivo local (APL), através da inovação social com uso de processos de inteligência colaborativa para gerir a solução de problemas urbanos.
 
A união conjunta de esforços entre o governo municipal, o setor acadêmico e a sociedade civil pretende estabelecer diretrizes e uma metodologia específica para tratar da criação de oficinas de alinhamento de conceitos, definições e políticas públicas sobre o tema, bem como o Mapeamento da Economia Criativa, Formação Continuada e Programas de Intercâmbio Cultural.
 
Uma das metas do executivo municipal é promover o desenvolvimento econômico, social e cultural da Capital gaúcha, fomentando um ecossistema de empreendedorismo e inovação.
 
Porto Alegre Criativa - O Porto Alegre Criativa abrange aspectos econômicos e sociais, envolvendo cadeias produtivas, agentes criativos, interfaces tecnológicas e modelos inovadores de empreendimento. Promove a geração de emprego e renda, abertura de novos mercados e estimula a diversidade cultural, inclusão social e o desenvolvimento humano.



/inovacao /inovapoa
Texto de: Mariana Kruse
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.