Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de setembro de 2013

Festival de Pandorgas leva crianças ao Morro do Osso

Cerca de 40 crianças participaram, neste domingo, 29, da 15ª Edição do Festival de Pandorgas em comemoração ao aniversário do Parque Natural Morro do Osso. A atividade, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) dentro da programação da 23ª Semana da Primavera, se estendeu por toda a tarde. As crianças participaram de oficina para confecção de pandorgas, com auxílio dos funcionários do parque e depois subiram até o mirante para brincar.
 
Após o levantamento das pipas, houve o tradicional “Parabéns a Você”, em comemoração aos 19 anos do parque, com distribuição de bolo e sorteio de presentes. Uma criança da Fundação de Proteção Especial  do Rio Grande do Sul ganhou uma bicicleta doada pela Bike Sul.
 
O Festival de Pandorgas também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), Conselho Consultivo do Parque e Companhia Zaffari. 
 

/meio_ambiente
Texto de: Cibele Carneiro
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.