Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de setembro de 2013

Domingo com baixa temperatura leva 40 mil pessoas ao Acampamento

Foto: Caren Mello/Divulgação PMPA
Concurso de chula atraiu curiosos para o Palco Central do Acampamento
Concurso de chula atraiu curiosos para o Palco Central do Acampamento
Cerca de mil pessoas passaram pelo Acampamento Farroupilha neste domingo, 15, aproveitando a temperatura amena para acompanhar as provas campeiras, que terminam nesta noite, e a programação cultural. Desde as 9h até o início da noite, foram realizadas cinco provas, finalizando com a mais tradicional do evento, a gineteada. Para esta final, estão sendo esperadas cerca de 4 mil pessoas. De acordo com o organizador do rodeio, Paulo Souza, já acompanharam as disputas, desde sexta-feira, cerca de 3 mil visitantes. Nestes nove dias de evento, já passaram pelo Parque mais de 137 mil pessoas.  
 
A programação cultural também chamou atenção de quem passou pelo Parque. O concurso de chula atraiu curiosos para o Palco Central do Acampamento. Nas categorias mirim, juvenil, adulta e veterana a competição deu trabalho aos jurados em função da qualidade dos concorrentes. 
 
Para esta segunda-feira, 16, a programação continua com a tradicional Ciranda Escolar durante o dia e a segunda classificatória do Festival de Música do Acampamento. 

Leia mais em:

Ciranda Escolar aproxima crianças da cultura gaúcha

/acampamento_farroupilha
Texto de: Caren Mello
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.