Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de setembro de 2013

Acampamento conhece hoje os oito piquetes mais sustentáveis

Foto: Divulgação/PMPA
Cada piquete recebeu duas bombonas para o descarte correto de resíduos Cada piquete recebeu duas bombonas para o descarte correto de resíduos
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Rio Grande do Sul (Abes-RS) e a Braskem revelam às 18h, desta quinta-feira, 19, no palco principal do Acampamento Farroupilha, os oito piquetes que melhor vem trabalhando a gestão de seus resíduos. Os responsáveis pelos galpões receberão uma placa, em alusão à contribuição para a limpeza do Acampamento e para o meio ambiente.
 
A parceria entre as três entidades visa qualificar a coleta e a separação dos resíduos do Acampamento Farroupilha. Os piquetes receberam folder com dicas e maneiras corretas de separação dos resíduos, duas bombonas de 30 litros para o descarte correto e sacos plásticos para o acondicionamento do lixo (verdes para os resíduos recicláveis e pretos para os orgânicos). 
 
O diretor-geral André Carús destaca que o DMLU está presente diariamente no parque para limpeza e varrição. “Também disponibilizamos serviço de coleta seletiva e orgânica ao longo de todos os dias do evento oficial. Estamos fazendo a nossa parte e contamos com a colaboração dos participantes do evento. Hoje revelaremos os piquetes mais sustentáveis e que melhor colaboraram com a gestão de seus resíduos”, destacou.
 


/acampamento_farroupilha /dmlu
Texto de: Cibele Carneiro
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.