Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de agosto de 2013

9ª Bienal do Mercosul anuncia programa Residências para mediadores


Durante o mês de agosto, a 9ª Bienal do Mercosul – Porto Alegre realiza o programa Residências para mediadores, experiência de caráter educacional realizada em escolas que tem como objetivo proporcionar um espaço de interação e intercâmbio entre mediadores, educadores e estudantes.
A proposta é que, em duplas, os mediadores tenham uma vivência de cerca de 20h no contexto escolar. A partir desta interação com educadores e alunos, serão desenvolvidos projetos a curto prazo, resultando numa ação (oficina, feira de ciências, exposição, expedição, jornal ou gincana) que será realizada nas escolas. As atividades acontecerão no mês de agosto.
As instituições interessadas em acolher esta ação devem se inscrever até dia 07 de agosto  pelo link pt.surveymonkey.com/s/Residencias_Escolas_9BM. Em contrapartida, as instituições participantes terão prioridade no agendamento para visitas guiadas.
As Residências para mediadores fazem parte do Programa Redes de Formação, principal ação do Projeto Pedagógico da 9ª Bienal do Mercosul – Porto Alegre, destinada para educadores, mediadores e público curioso e interessado em arte. Para tanto, apresenta-se como um grande programa de ações articuladas, totalmente integradas entre si, que inclui um conjunto de atividades, tais como palestras, laboratórios de mediação, oficinas, viagens de campo, atividades em universidades brasileiras e países vizinhos e residências de mediadores em escolas, instituições culturais e outros espaços de pesquisa da cidade e do estado. O Programa tem como objetivo constituir-se como uma ampla e dinâmica rede de formação e intercâmbio de práticas poéticas e educativas.