Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de julho de 2013

Teatro e circo na programação de férias dos teatros municipais

Foto: Divulgação/PMPA
Os Portáteis apresenta o espetáculo
Os Portáteis apresenta o espetáculo "Circo Portátil"
Foto: Divulgação/PMPA
Jogos de Inventar, Cantar e Dançar é atração infantil de teatro
Jogos de Inventar, Cantar e Dançar é atração infantil de teatro
A Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura preparou uma programação especial para a semana das férias escolares, com entrada franca. No Teatro de Câmara Túlio Piva, o coletivo Os Portáteis apresenta o espetáculo "Circo Portátil", que transita durante a peça pelo humor típico e divertido do circo com a estética teatral. Já no Teatro Renascença acontece "Jogos de Inventar, Cantar e Dançar", trazendo a essência infantil com suas descobertas a cerca da natureza, do corpo, dos sons e do mundo que gira ao seu redor.

Gran-Circo Teatro Portátil
Teatro de Câmara Túlio Piva - Rua da República, 575

O coletivo Os Portáteis apresenta "Circo Portátil", um espetáculo que transita entre as linguagens cênicas do palco e da rua, com estréia marcada em 18 de julho no Teatro de Câmara Túlio Piva. As personagens clássicas do circo entram em cena e encantam o público com as suas divertidas inadequações e habilidades. Tudo começa quando uma trupe de artistas circenses se encontra com uma diretora de teatro. Cenas cômicas de palhaços, números de habilidades e outros extravagantes acontecimentos são conduzidos pela personagem do diretor teatral.

Dias: 18/07 às 20h
           19/07 às 20h
           20/07 às 16h e às 20h
           21/07 às 16h e às 20h

Direção – Francisco de Los Santos / Elenco – Carlos Portaluppi, Diego Deodato, Núbia Quintana, Karine Rico e Ramon Ortiz / Luz – Catarino Grosser / Sonoplastia – Teimoso Teimosia / Figurinista – Natália Chaves Bandeira / Música ao vivo com “Música em Preto e Branco”, Circo Petit-Poa / Fotografia e divulgação – Marcius Andrade / Cenário – Os Portáteis

Jogos de Inventar, Cantar e Dançar
Teatro Renascença - Av. Erico Veríssimo, 307

Os brincantes em cena são músicos, atores, bonequinhos, performers, que criam um ambiente envolvente e delicado. É uma viagem pelo mundo da imaginação, repleto de música, cores, bonecos e poesia. Os poemas e canções são um convite para uma brincadeira com diversos elementos que fazem parte das descobertas das crianças sobre o corpo, os animais, a natureza, meios de locomoção e diferentes instrumentos musicais.


Dias: 20/07 às 16h - 21/07 às 16h
Texto de: Gabriel Ferreira, estagiário SMC, com supervisão de Luciano Martins
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.